TV Brasil recebe projetos de produtores independentes para novas séries

Estão abertas, até o dia 19 de fevereiro, as inscrições para o concurso de seleção de projetos de produtores independentes para a realização de novas três séries para a TV Brasil. O concurso – conhecido no mercado como pitching – selecionará projetos que abordem os temas “Sábados Azuis: Histórias de um Brasil que dá certo”, “Esporte Olímpico, Paraolímpico e a Construção da Cidadania” e “Mulher: Questões de Gênero e Assuntos Contemporâneos”.

O edital da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), com a regulamentação do concurso, foi publicado no Diário Oficial do dia 4 de janeiro de 2010, mas pode ser acessados no site da TV Brasil e no site institucional da empresa EBC. O segundo pitching da EBC prevê prêmios nos valores de R$ 1,120 milhão para as duas primeiras séries e de R$ 960 mil para a terceira, sob a forma de contrato de produção de 32 programas de 26 minutos de duração.

No ano passado o vencedor foi o projeto “Sustentáculos”, um programa ambiental da TIJD Produções Artísticas, que irá ao ar ainda este ano. A diretora-presidente da EBC, Tereza Cruvinel, idealizadora da forma de contratação, destaca seu caráter democrático e transparente, “destinado a garantir a maior participação da produção independente na construção da programação da TV Pública”.

Seleção

Três dias após o encerramento das inscrições, no dia 22, serão abertos os envelopes. A partir daí o cronograma dependerá do número de inscritos e do trabalho de avaliação da comissão julgadora composta de cinco membros, sendo dois especialistas de fora da empresa. Os dez melhores projetos participarão da escolha final em sessões públicas previstas para os dias 12 e 13 de abril. As sessões serão na sede da EBC no Rio de Janeiro (Rua da Relação, 18 – Centro), e os resultados divulgados em 16 de abril.

Entre 19 e 20 de abril será aberto o prazo para pedidos de reconsideração e a EBC terá até o dia 23 do mesmo mês para análise e resposta a esses pedidos. O resultado final se dará até o dia 27 de abril e no dia 7 de maio está prevista a assinatura dos contratos para a realização das séries.

Outras informações:
http://www.tvbrasil.org.br/pitching

Comentários

Postagens mais visitadas