Diversidade Cultural de Belo Horizonte é destacada em projetos coletivos de artistas


Por Brenda Marques
Presidente do Instituto Imersão Latina

Em Belo Horizonte, a produção e mostras coletivas de artes tem mostrado que a vocação da capital do Estado de Minas Gerais para as artes é marcada por uma diversidade que pulsa no plural.

Neste mês de setembro, há duas possibilidades de viver o diverso e coletivo em Belo Horizonte, a mostra Panorama Arte BH e o Projeto Poesia na Praça Sete.

Nesta sexta-feira, 10, o Grupo de Poetas pela Paz e pela Poesia se apresentam no Projeto Poesia na Praça Sete, de 15h às 18h, na rua Rio de Janeiro, de Frente para o Pirulito. Realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, pelos poetas Rogério Salgado e Virgilene Araújo. Na mesma tarde haverá também a apresentação da poetisa Bilá Bernardes e de Rodrigo Leste, poeta e ator. A programação completa do mês e fotos desta 4ª edição do projeto, podem ser conferidas em

Cores da Diversidade

E na próxima-quinta-feira , 14 é a vez da diversidade cultura nas artes plásticas. Dez artistas mineiros assinam as obras que compõem a nova exposição da Galeria Guimarães Rosa, da Câmara Municipal de Belo Horizonte. A mostra Panorama Arte BH apresenta 19 trabalhos de pintura em técnicas e formatos
variados dos artistas plásticos Adão Rodrigues, Selma Weissmann, Mauro Silper, Iara Abreu, Hogenério, Abreuvalle, Luiz Pêgo, Rosana Mendes Campos, Graça Malveira e Ronaldo Mendes. A exposição ficará em cartaz até 24 de setembro, a entrada é franca.

Na foto Iara Abreu, uma das artistas da mostra, ilustradora da capa da antologia Nós da Poesia, editada pelo Imersão Latina. A imagem foi publicada no blog Poesia em Toda Parte, de Clevane Pessoa, vice-presidente do IMEL. Nela, Iara lê o livro O Sonho das Fadas, de autoria de Clevane, no estande do BH Paz-outubro, 2009, que a Associação Arte pela Paz-ONG da banda Domini - ofereceu ao "Alô Vida" e aos "Poetas, pela paz e Pela Poesia".

Exposição: Panorama Arte BH

Local: Galeria Guimarães Rosa na Câmara Municipal de BH
Avenida dos Andradas, 3100 – Santa Efigênia - BH/ MG/Brasil
Abertura: 14/09 às 20h - Período: 14 a 24/09
Visitação: segunda a sexta-feira, das 8 às 19h
Informações: (31) 3555-1122
/ 3225-7998 cristinasilper@yahoo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas