Em Vitória, OFICINA DE INCLUSÃO DIGITAL

OFICINA DE INCLUSÃO DIGITAL





O poeta e ativista cultural, guerreiro pelo Cinema, Francisco Weyl, manda-nos, de Belém-Pará, através do Coro Coletivo coordenado pela militante das artes e da Cultura Flávia Vivacqua, a chamada para uma oficina de inclusão digital em Vitória-ES.
A inclusão digital é de tal forma necessária hodiernamente, que o analfabetismo funcional entrelace-se às devidas práticas governamentais que custam a contecer , e quando acontecem,`as vezes são pinceladas escolares-onde nem sempre os professores , eles própios, tiveram treinamento específico, muitas vezes sem ter continuidade.
A sociedade vem ocupando esse lugar de doação de saberes e aos idosos, crianças e às vezes a quem o deseja, aulas de informática são doadas, o que nos parece um grande passo do voluntariado.
Num país com nossas dimensões físicas, e tantas variedades culturais, é importante que desde os indígenas aos sem tetos, possam ter essa inclusão digital, para não ficarem excuídos da relaidade planetária.
Em oficinas, a intensidade do aprendizado, somada á boa vontade de quem se dispõe a doar seus saberes, os resultados costumam ser melhores que em muitas aulas e cursos tradicionais.
Louvo a ação.

Clevane Pessoa


Amig@s, dia 6/12/2011 ministro o minicurso CINEMA DE GUERRILHA (anexo)
na OFICINA DE INCLUSÃO DIGITAL http://oficina.inclusaodigital.gov.br
Inscreva-se, participe, divulgue.

A OFICINA DE INCLUSÃO DIGITAL acontecerá no Centro de Convenções de Vitória - ES, entre os dias 5 e 7 de dezembro de 2011.-


"O homem solitário se devora a si mesmo, o outro é devorado pela sociedade, então escolhes. (Friedrich Nietzsche)

ENDEREÇO: Rua dos Pariquis, 1838 - Edifício Di Cavalcanti - Apto 401 / Batista Campos - Belém - Pará / CEP: 66033-590
TELEFONE: (00 55 - 91) 3222 6555 / 8330 9435
Redes & Blogs: FACE / TWITTER / ORKUT"



Divulgação:Clevane Pessoa
Conselheira do IMEL.
Contato:
carpinteirodepoesia@gmail.com

Carpinteiro de poesia e de cinema
© Francisco Weyl

Comentários

Postagens mais visitadas