FSM 2015: Mídia livre lança Carta Mundial durante Fórum Social na Tunísia

A Carta Mundial da Mídia Livre, com princípios e ações estratégicas para promover uma comunicação democrática em todo mundo, foi lançada neste sábado (28/3) na Assembleia de Convergência pelo Direito à Comunicação, no último dia do Fórum Social Mundial (FSM), na Universidade El Manar, em Túnis, capital da Tunísia.

A carta também defende a governança democrática da internet, incluindo a garantia de neutralidade da rede, o direito à vida privada e à liberdade de expressão, além da universalização do acesso aos meios de comunicação e à internet banda larga.

Após o lançamento da carta, os ativistas da comunicação pretendem construir parcerias com outros setores para a promoção dos princípios do documento e divulgar o documento em debates e fóruns de discussão sobre as mídias e a internet livres, entre outras iniciativas.

Comunicadores, blogueiros e representantes de movimentos sociais de diversos países debateram, desde o dia 22 de março, a liberdade de expressão e o direito à comunicação na quarta edição do
Fórum Mundial de Mídia Livre (FMML) na Universidade El Manar, que ocorre paralelamente ao FSM.

Nelsinho Pombo representou o Instituto Imersão Latina durante o Fórum Mundial de Mídia Livre e Fórum Social Mundial na Tunísia.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Coletivo Intervozes

Comentários

Postagens mais visitadas