Exposição Mira mostra artes visuais contemporâneas indígenas na Galeria Paraíso


A abertura é nesta quinta-feira,  30 de abril, às 19 horas e as obras ficam expostas até 30 de maio


Obras de artistas indígenas estão disponíveis à venda, na última edição da primeira mostra internacional de artistas indígenas da América do Sul.

Numa última montagem em Belo Horizonte, a exposição MIRA! Artes Visuais Contemporâneas Indígenas reúne, no galpão/atelier de arte Paraíso 44, uma boa parte de suas obras, tão apreciadas pelo público também por representarem a força desse pensamento que vem da floresta.
A exposição MIRA!, que se inaugura em 30 de abril, no Galpão Paraíso 44, em Belo Horizonte, e vai até o dia 30 de maio, vai reapresentar uma boa parcela da exposição que o público pôde ver no Centro Cultural UFMG, no Espaço do Conhecimento e no Museu Nacional dos Correios, em Brasília. Pinturas de artistas Uitoto, Bora, Shipibo, Ashaninka, Huni Kuin, Nasa, Kaiapó, Pataxó, Quechua, Macuxi, Maraguá, Guarani,Kitchua Coyama, Cocama, Inga, Ticuna, Bakairi, poderão agora ser apreciadas novamente e também adquiridas. A relação das obras à venda pode ser acessada através do blog da Mira: https://projetomira.wordpress.com/galeria-obras-a-venda-2/ E pela página do facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1074010365959222.1073741836.652789234748006&type=3

OUTRAS MIRADAS

Procurando continuar a explorar as diversas vias interculturais que essa experiência possibilita, também foram convidados dois artistas visuais belo horizontinos que carregam em seus trabalhos conversas com estas artes indígenas. Comum e Hyper, que trabalham com diversas linguagens dentro da arte e intervenção urbana, compõem essa nova montagem da mostra com obras que carregam trajetórias de diálogo e troca com culturas indígenas no Brasil e outras regiões da América do Sul.

LITERATURA E TRADUÇÃO

O núcleo de pesquisas Literaterras desenvolve, desde 2002, pesquisas sobre escrita, leitura, tradução, além de projetos editoriais e tradutórios. Estarão expostas algumas das mais de 100 publicações de autoria indígena coordenadas pelo núcleo. Durante todo o mês de maio, palestras, vídeos, workshops, vão propiciar ao público mais possibilidades de experiências em artes visuais, em contato com esses diferentes artistas e linguagens, suas maneiras de criar, suas técnicas, suas poéticas.

EXPOSIÇÃO MIRA! Artes Visuais Contemporâneas Indígenas
Abertura: 30 de abril, a partir das 19hs.
De 30 abril a 30 de maio
Contatos: 3243.5201 - 9967.3331
Facebook: Galpão Paraíso 44
Rua Cachoeira Dourada, 44 - Paraíso
Visitação: de terça a sexta - 14h às 20h
sábados - 10h às 17h
Exceto feriados

Comentários

Postagens mais visitadas