Roda de Conversa Cultura em Toda Parte vai ser no próximo sábado


O Sesc convida para a Roda de Conversa sobre a Cartografando a Diversidade Cultural Local. A Roda de Conversa do Sesc Desportivo, pretende apresentar conceitos, ideias, temas, exemplos que explorem a produção cultural e artística de contextos específicos, assim como maneiras de dar visibilidade para as ações, incentivar a participação do cidadão comum, colaborar para a formação de redes e de trocas, incitar a produção de atividades em espaços públicos e que estas tenham relação direta com vida cotidiana e cidadã.

Também será apresentado o projeto Cartografias Emergentes da Cultura em Belo Horizonte, processos e resultados. O tema traz à tona um assunto recorrente porém pouco explorado para as pessoas envolvidas diretamente com produção cultural na cidade: a ocupação de espaços públicos com elementos que de fato sejam de relevantes para o cidadão comum em seu dia a dia.

Com o convite a repensar as redes de diálogos sobre o assunto e a participação do cidadão comum no fomento à criação de redes profissionais de diálogos e intervenções culturais será um momento de encontro importante entre especialistas na área e frequentadores da unidade Sesc Desportivo.

Comentários

Postagens mais visitadas