29 de outubro: Dia Nacional do Livro no Brasil

Hoje se comemora o Dia Nacional do Livro. Foi nessa data que há duzentos e cinco anos a Biblioteca Nacional foi fundada. Ela é a instituição cultural mais antiga do Brasil. Sua abertura foi em 1810, por decreto do Príncipe Regente. Sua formação está intimamente ligada à transferência da família real portuguesa e de toda a corte para o Brasil, quando da invasão de Portugal pelas forças de Napoleão Bonaparte, em 1808.

O acervo trazido para o Brasil, de sessenta mil peças, entre livros, manuscritos, mapas, estampas, moedas e medalhas, foi o embrião de uma das maiores bibliotecas nacionais do mundo, que hoje abriga mais de dez milhões de peças.

Que tal nesse dia do livro presentear um amigo com um livro? O Instituto Imersão Latina possui uma coleção ótima de literatura para todas as idades. Faça uma doação e ganhe livros. Cada R$20,00 depositado, dá direito a um livro. Dados bancários: BANCO DO BRASIL, agência 1586-5 - conta-corrente: 35533-X, em nome do Instituto Imersão Latina. Envie o comprovante de depósito com seu endereço posta para envio do livro: imersao@imersaolatina.com

Comentários

Postagens mais visitadas