Piquenique Cultural vai ser neste final de semana na Pedreira Santa Rita em Contagem


 Por Adriana Borges 

Música, poesia, oficinas de educação ambiental, batalha de rap, esportes radicais, lanches e muita interação. Essa é a proposta do projeto “Piquenique Cultural”, que vai acontecer neste fim de semana, nos dias 3 e 4 de outubro, na Pedreira Santa Rita, no bairro Amazonas, em Contagem. O evento visa a ocupação de um dos poucos espaços naturais da cidade, unindo cultura e meio ambiente.

O piquenique tem como objetivo promover ações socioambientais, educacionais e culturais, que incentivem a comunidade a ocupar o espaço  natural da pedreira, elaborar intervenções artísticas em conjunto com os artistas convidados e desenvolver uma consciência ambiental sustentável. O evento vai reunir grupos e coletivos de arte para intercâmbio de ideias, bate-papo e muita inspiração.

O projeto tem uma ampla programação musical, palestras, roda de conversa da oficina feminina de rap, encontro de compositores e de diferentes grupos de sarau de poesia da Região Metropolitana, cine ao ar livre, highline na pedreira, intervenções circenses e uma feira de troca.  As ações educativas incluem um mutirão ambiental para limpeza da área e oficinas de consciência ambiental.

“O intuito é estimular a livre e espontânea ocupação dos espaços públicos naturais e a disseminação da cultura na cidade. Já tem gente que está cuidando da Pedreira. São escaladores e os meninos do highline, alguns colaboradores, parceiros, coletivos e artistas da região metropolitana”, afirma Severin Dahlmeier, um dos organizadores do evento.

O evento vai 
durar dois dias, começa neste sábado (03/10) com um acampamento  cultural e apresentações musicais, e termina no domingo (04/10) com um piquenique coletivo. O evento é uma promoção da Kopa Turismo, Associação Move Cultural, com patrocínio da Prefeitura de Contagem e apoio da Fundação Cultural de Contagem (Fundac) e Fundo Municipal de Incentivo à Cultura(Fmic). 
A entrada é aberta ao público de forma gratuita. Quem quiser participar basta trazer sua barraca e seu instrumento, 
rimas e poesias de sua autoria, bebidas e comidas para compartilhar ou vender, cangas para forrar a grama e objetos para a feira de troca.

Endereço:
Rua Macapá, 928 - Bairro Amazonas, Contagem - MG, 32240-030
Fica perto da Cidade Industrial, Barreiro e da Avenida Amazonas.

Ônibus:
 335 Barreiro e 3150 Regina


Programação cultural:

Sábado, dia 03/10/2015
14:00 Mutirão e Oficinas de consciência ambiental e sustentabilidade
16:00 Coletivo Beat Selecter - gRave Tropical – Parte I
18:00 Banda ConeXsência
19:00 Encontro de Freestyle
20:00 Discotecagem Dj Bill
21:00 Coletivo Beat Selecter - gRave Tropical longside – Parte II
22:00 Experimentações sonoras com Luiz Derly
23:00 Encontro de Sarau e Cine sem Chorumelas

Domingo, dia 04/10/2015 
09:00 Menor Circo do Mundo, Feira do Troca - BH e Piquenique Coletivo
10:00 Encontro de compositores - Talita Barreto, Marcos Brey e Fransoah
11:00 Oficina de consciência ambiental e sustentabilidade
12:00 Coletivo Beat Selecter - Chill out
14:00 Celso Moretti é Dez!
15:00 Sunday Beats - Eder Antunes, Dj Minner e Woltz Woltz convidam...
20:00 Encerramento

Mais informações:




Comentários

Postagens mais visitadas