América por una mirada femenina

PROJETO ELAS apresenta CLAUDIA MANZO no show "América por una mirada femenina" - Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Dia 10 de março - 20:30h
Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil

 Após o sucesso no ano passado, o Projeto Elas abre com chave de ouro a edição 2016, com a cantora chilena CLAUDIA MANZO, artista que vem experimentando diversas linguagens em sua trajetória: dança, teatro, música. Nascida na cidade de Santiago, capital do Chile, iniciou sua carreira como cantora em 2000 cantando em festivais e eventos.

Desde então, encantada com o repertório latino, a cantora decide extrapolar as fronteiras da América. Em 2006 viaja para Porto Rico e em 2011 para o Peru, a fim de conhecer a cultura afroperuana. Nestes intercâmbios musicais, mergulha nos mais diversos ritmos como o Landó, Festejo e Vals Peruano. Formou-se como cantora popular na Universidade chilena ARCIS e em outubro de 2011, mudou-se para o Brasil onde atualmente é aluna do curso de canto na “Bituca”, Universidade de música popular em Barbacena. Desenvolvendo seu trabalho autoral e de releituras do repertorio latino com a sua anterior banda Clo Nereida e em diversos formatos, Claudia Manzo já se apresentou em palcos e centros culturais em Belo Horizonte como a casa de shows Granfinos, Museu da Moda, Casa África Brasil, Sesc Palladium, Cine Theatro Brasil, e outros.

Foi também convidada pela companhia Estandarte para duas edições do POCAR, Festival realizado em Conceição da Barra, ES. Realizou participações especiais com Coplas al Viento, Déa Trancoso, Iaiá Drummond, e Urucum na Cara, onde foi convidada para acompanhar a cantora colombiana Inês Granja, no festival “Vozes dos Mestres” na Funarte. Claudia participa do ENANGRA 2015 no Rio de Janeiro onde divide palco com o grupo Tarancón, João Arruda e Katya Teixeira. Por dois anos consecutivos trabalha no programa Valores de Minas onde é encargada da preparação vocal e musical dos alunos do projeto e também participa da Escola Livre de Artes ARENA da cultura como professora de canto. Participa do Verão de Arte Contemporânea 2016 apresentando o seu show com casa lotada na sala multiuso do CCBB durante dois dias. A cantora é ainda preparadora vocal do coletivo teatral “Bacurinhas” do espetáculo “Calor na Bacurinha” e atualmente forma parte da organização do bloco de carnaval bRUTA fLOR, composto exclusivamente por mulheres.

Dotada de uma musicalidade marcante com uma voz expressiva, Claudia Manzo é uma artista que no palco nos leva por diferentes viagens poéticas e imaginarias. Em seu show mais recente “América por una mirada femenina”, a cantora e musicista é acompanhada pelo violinista mineiro André Milagres e o percussionista João Paulo Drumond, onde interpreta algumas de suas composições além de releituras de grandes compositores e intérpretes da história da musica latino-americana, como Violeta Parra, Chabuca Granda, Susana Baca, Mercedes Sosa, etc.

Entradas: R$28 a inteira e R$14 a meia pelo site www.compreingressos.com, telefone 2626-1251 ou nas bilheterias do Cine Theatro Brasil

Produção Cultural: Luiz Trópia & Tadeu Martins

Comentários

Postagens mais visitadas