Quantas Marielles são necessárias para uma revolução?


 
Por Brenda Marques Pena, jornalista e poeta. 
Hoje, milhares de mulheres de várias partes do mundo se juntaram em uma Assembleia Mundial de Mulheres no Pelourinho, Salvador Bahia, local histórico de luta do movimento negro.
A atividade faz parte do Fórum Social Mundial. Elas acordaram e apresentaram dez pontos que traçam um horizonte para a luta mundial das mulheres. Em seguida, saíram em marcha cantando e tocando tambores.
Foi declarado que uma revolução social, política e econômico só é possível com o protagonismo das mulheres. Em quatro línguas – português, francês, espanhol e inglês –, ponto a ponto se apresentou o que a coletividade de mulheres presentes escreveram juntas.


Uma a uma, cada voz, cada luta.

A vereadora do PSOL, Marielle Franco, que foi assassinada, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira, 14 de março, hoje é exemplo de que não podemos nos calar, e assim seguimos em uma marcha mundial por direitos sociais.
As mulheres de todas as cores e amores se unem por um mundo em que a paz se constrói lutando. É necessário levantarmos uma, dezenas, centenas, milhares e milhões, milhões de Marielles para ocupar as ruas, a política e todos os espaços para fazer revolução.
Marielle presente, hoje e sempre!
16 de março de 2018. Assembleia Mundial de Mulheres durante o Fórum Social Mundial, Pelourinho, Salvador, Bahia, Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas